Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Empresa lança primeiro mate orgânico sem adição de açúcar

13 de setembro de 2018 Mate e Tal.
Imagem: Divulgação

A Mate e Tal, empresa curitibana e produtora de chá mate orgânico desde 2015, está apostando no mercado diet/light e acaba de lançar um mate de baixa caloria sem adição de açúcar.

A empresa inovou no sabor, utilizando o suco de maçã orgânico e um tipo especial de stevia. Essa combinação não deixa nenhum residual, algo comum nos alimentos que utilizam esse ingrediente em sua formulação.

Foram muitos testes e pesquisas, a última, que consolidou a decisão do sabor, foi o teste de degustação realizado durante a participação da empresa na BioBrazil Fair, maior feira de produtos orgânicos do Brasil, realizada em junho deste ano, em São Paulo.

“Foram realizadas quase 300 pesquisas e a aprovação do sabor foi de praticamente 100% entre os visitantes do estande”, diz Paola Ceni, diretora da empresa.

O produto é envasado em garrafas de vidro de 300 ml e 1 litro.

A nova opção sem açúcar segue o padrão de qualidade da Mate e Tal, já utilizado nos sabores tradicional e limão. O grande diferencial da marca é a produção da própria erva mate orgânica, o que garante o controle de qualidade da matéria prima. A secagem da erva mate também contribui para a qualidade, pois é realizada de forma lenta, sem fumaça, afim de preservar os polifenois e as vitaminas B e C. Para finalizar, o envase é realizado sem conservantes, por meio de pasteurização.

Os produtos da Mate e Tal são  distribuídos em padarias, conveniências empórios e em redes de supermercados.

Mais informações sobre a empresa em www.mateetal.com.br

A Mate e Tal é parceira da rede OrganicsNet, para saber mais acesse a página da empresa em nosso site clicando aqui.

Fonte: Informações fornecidas pela marca

Veja outras matérias similares:

Em 2018, mercado orgânico deve gerar R$ 4 bilhões no país

Venda de orgânicos aumenta em supermercados

Multinacionais buscam se adequar aos novos hábitos de consumo

 

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.