Tendências da BioFach Alemanha 2015
Entre as principais tendências observadas na BioFach 2015 em fevereiro foram os alimentos veganos e crus; o uso de adoçantes com nível baixo de GI com yacon, tornando-se o centro das atenções; os alimentos sem glúten; produtos com grãos como quinoa, chia e maca; embalagens recicláveis e sustentáveis.
A principal tendência na feira orgânica mundial este ano foi a expansão dos alimentos crus e produtos veganos. Produtores e fornecedores focam mais nas necessidades alimentares e nutricionais dos consumidores, especialmente em barras de chocolate, alimentos sem glúten e elementos causadores de alergia.
Cacau e barras de chocolate crus e veganos foram produtos de destaque. Os fabricantes desenvolveram novos produtos com embalagens mais sustentáveis e recicláveis, o que chamou muita atenção dos consumidores.
A empresa holandesa Lovechock, ganhou o prêmio na categoria de Melhor Novo Produto. O chocolate cru e orgânico é feito do melhor cacau equatoriano, prensado a frio. O produto possui sete sabores em formato de barra ou “pedra”, além de vir em embalagem reciclável e compostável. Esse setor de mercado se expande cada vez mais na Europa.
Alimentos veganos
Os benefícios desse tipo de alimento para a saúde são divulgados por pesquisas médicas, fazendo com que aumente o número de adeptos desse estilo de dieta e a tendência está aumentando gradualmente em restaurantes.
O produto vegano da empresa alemã DasEis, foi vencedor da categoria de Melhor Produto Novo: à base de soja, o Green Smothie Sorbet era um dos 545 produtos apresentados em cada uma das oito categorias.
Fonte: Organic Wellness News