Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

BioWash, linha de produtos de limpeza 100% naturais, lança novas embalagens

27 de julho de 2017 Cassiopéia.
Novas embalagens dos produtos da linha BioWash. Imagem: Divulgação
Novas embalagens dos produtos da linha BioWash. Imagem: Divulgação

A linha de produtos BioWash, produzida pela empresa Cassiopéia, está de cara nova. As embalagens, desenvolvidas pela agência paulista Chablau!, foram adotadas com o objetivo de dar mais visibilidade aos produtos, dando mais clareza em relação aos diferenciais da linha, com a padronização das informações que chegam aos olhos dos consumidores.

A marca além de possuir o selo IBD, também não testa em animais. “Acredito que ambos os diferenciais atendam a demanda cada vez mais crescente do consumidor por empresas comprometidas com a sustentabilidade e para isso procuram selos de credibilidade, já que hoje ainda existe muito ‘greenwashing‘ por aí”, analisa Becky Weltzien, filha do criador da empresa e atual responsável pelo empreendimento no Brasil, citando a prática de propaganda enganosa adotada por algumas empresas que se dizem eco-friendly, mas que na realidade não adotam qualquer tipo de prática sustentável. “Uma demanda que tem crescido muito é por produtos de limpeza que não causam alergias. Isto faz com que as pessoas aprendam a ler rótulos e se informem sobre as composições, procurando selos que deem a segurança de que os produtos são de fato naturais, de base vegetal e 100% livres de petroquímica. A IBD é uma certificadora que traz esta credibilidade”, acrescenta.

Quando o assunto é o futuro do mercado de produtos naturais e comprometidos com as questões de sustentabilidade, Becky faz uma análise otimista. “Este mercado continua crescendo, como já era esperado. As pessoas buscam qualidade de vida e tem cada vez mais informações, o que faz com que elas façam escolhas mais conscientes”, afirma.

Sobre a empresa

A empresa Cassiopéia, localizada em Jarinu (SP), foi fundada em 1981 por Malte Weltzien e teve, desde a sua criação, a preocupação de cuidar das pessoas e da natureza.

Certificados pelo IBD, os produtos da linha BioWash são formulados com matéria-prima de origem vegetal e de fontes renováveis, sendo livres de petroquímica e totalmente biodegradáveis. A empresa também oferece a linha em embalagens maiores, a partir de cinco litros, para uso institucional.

A Cassiopéia é associada a rede OrganicNet. Para saber mais, acesse a página da empresa em nosso site clicando aqui.

Por Jéssica Silvano

Estagiária OrganicsNet e CI Orgânicos – Sociedade Nacional de Agricultura (SNA)

Veja outras matérias similares:

Quatro marcas mais conhecidas de orgânicos são da rede OrganicsNet

AB Inbev compra marca americana de energéticos orgânicos

Aumenta o número de feiras e mercados especializados em alimentos orgânicos premium

 

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.