Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Nosso compromisso é com uma alimentação saudável

10 de fevereiro de 2015 Korin Alimentos.

 

Por Sylvia Wachsner


BIO BRAZIL - Óleo Korin

 

Um óleo de soja orgânico, sem cheiro forte e sem químicos abre uma opção para os consumidores que  encontravam nas prateleiras dos varejistas quase sempre óleos de soja transgênica.

Satisfeitos com a opção que é oferecida aos consumidores, OrganicsNet entrevistou o Diretor Comercial da Korin, Sr. Edson Shiguemoto, que explica que o óleo complementa outros produtos orgânicos comercializados pela mesma marca.

As perspectivas para a empresa, explica Shiguemoto, são muito boas ao permitir que  estejam “finalmente atingindo um grande objetivo, que é permitir que o consumidor possater uma refeição do dia-a-dia totalmente orgânica. Com arroz, feijão, frango, salada e o óleo de soja o consumidor consome uma comida tipicamente brasileira 100% orgânica”.



Um produto orgânico certificado oferece diversos benefícios para o meio ambiente, para os produtores e para os consumidores ao garantir uma cadeia produtiva justa, onde todos saem beneficiados. Shiguemoto nos alerta que a oferta de soja não transgênica no Brasil é muito baixa, “e isto é uma das dificuldades em produzir nosso frango orgânico também, que consome ração orgânica. Se não atentarmos a isto, em breve não teremos mais soja disponível no país sem ser transgênica”.

“Existem benefícios, para a saúde do consumidor, na maneira em que é industrializado o produto?”, questionamos. O Diretor Comercial nos explica que existem vantagens: “consumir óleos que não foram extraídos agressivamente, como todos os óleos vegetais convencionais (não apenas o de soja), com aplicação de alta temperatura, alta pressão e solventes petroquímicos. O óleo de soja Korin é extraído da mesma forma que  um azeite extra virgem; esmaga-se o grão de soja a frio e, neste processo – esmagamento/prensagem mecânica – extrai-se a maior parte do óleo presente no grão (cerca de 65% do óleo presente). O restantes, 35%, fica no farelo de soja”.

A respeito do  óleo convencional, segundo Shiguemoto,  extrai-se quase todo o óleo – 95% – com aquecimento e utilização do solvente químico Hexano.            

É possível notar uma diferença quando comparado a outros óleos? “Alguns consumidores já mencionaram que o óleo de soja Korin deixa menos odor na cozinha do que o convencional, após ser utilizado em frituras”.

Ao tratar de alimentos orgânicos, estávamos interessados em conhecer a diferença de preços com os  similares convencionais e encontramos  na Loja Korin da Tijuca, Rio de Janeiro, o frasco com 500ml e comercializado por R$ 7,95.

As pessoas interessadas podem adquirir o produto nas lojas Korin no Brasil e esperamos que nas próximas semanas incrementem a distribuição.

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.