Native é a primeira empresa de alimentos do mundo a ganhar selo de comércio ético
A Native, marca de produtos orgânicos do Grupo Econômico Balbo, acaba de se tornar a primeira empresa de alimentos no mundo a receber a certificação de sistema de fornecimento ético concedida pela UEBT (União para o BioComércio Ético) – associação internacional sem fins lucrativos que estabeleceu um padrão global para a utilização sustentável da biodiversidade na cadeia produtiva.
Grupo Balbo, criador da Native, é referência em agronegócio sustentável
Native Alimentos é o principal empreendimento de agricultura orgânica do Brasil e o maior produtor de açúcar orgânico do mundo, com 21.600 hectares de áreas de manejo certificado.
Os caminhos para uma agricultura orgânica em larga escala
Executivos do setor afirmam que é possível a realização de uma produção agrícola orgânica em larga escala e apontam quais desafios precisam ser vencidos para isso.
Native: aposta no café em cápsula
A Native atua desde 2001 no mercado de café orgânico torrado e moído. Com vistas no forte crescimento do consumo de bebidas de dose única no País. A empresa aposta em uma opção livre de produtos químicos.
Produtor de açúcar orgânico participa do programa “Como Será?”
Hélio da Silva, executivo da Native Alimentos, participou do programa “Como Será?” da Rede Globo para falar sobre alternativas sustentáveis que evitam enchentes.
Produtor tem custo até 40% menor com soja orgânica
A economia se dá principalmente em razão do corte de gastos com adubos químicos e herbicidas. A rentabilidade é 25% maior. No Grupo Agropecuária 3G com a soja orgânica, alcançaram economia de 30% a 40% nos custos de produção. Na hora da venda, os ganhos chegam a ser de 50% a mais por saca.




