Korin Agropecuária mostra suas inovações no Congresso Internacional de Nutrição Funcional

Sopa instantânea com muito sabor e baixo teor de sódio, além de não conter glúten e lactose; mel de áreas silvestres preservadas; ovos orgânicos; e frango livre de antibióticos são os destaques da empresa no evento, onde terá degustação de deliciosas comidinhas e sessões de autógrafos do livro de receitas da culinarista Angela Festa, todas baseadas em seus produtos
A Korin Agropecuária marca mais uma vez presença no Congresso Internacional de Nutrição Funcional, cuja inscrição para o evento se esgotou já há várias semanas, a ser realizado de 10 a 12 de setembro, em São Paulo. Em sua décima primeira edição e terceiro ano consecutivo de participação da Korin, o evento apresenta palestras de renomados profissionais, abordando os estudos e pesquisas científicas mais atuais sobre alimentos funcionais, que são aqueles que trazem benefício à saúde das pessoas, além das principais tendências do setor. Conta também com uma área de exposição, na qual as empresas terão a oportunidade de mostrar aos nutricionistas, principal público do Congresso, suas inovações. Reconhecida como marca de produtos agroecológicos, orgânicos e naturais, a Korin chega ao Congresso com muitas novidades, como ressalta Edson Shiguemoto**, diretor comercial da companhia.
“Vamos apresentar nossos novos produtos, mais uma gama de opções saudáveis “, diz Shiguemoto, referindo-se à sopa instantânea e ao mel, da vasta linha de produtos de mercearia em exposição; além das proteínas, como os ovos orgânicos; e o frango, carro-chefe da companhia e altamente recomendado pelos nutricionistas por ser livre de antibióticos. Conforme o executivo, o sucesso do evento, com as inscrições já previamente esgotadas, indica que o Brasil vem avançando cada vez mais no campo nutricional. “A preocupação da população com a saúde e bem-estar cresce exponencialmente, ano a ano, o que podemos notar com a evolução do mercado de produtos orgânicos e funcionais. Isso demonstra que o número de profissionais envolvidos diretamente com esse segmento cresce também”, afirma.
Neste novo cenário, a Korin participa de eventos desse porte para esclarecer os diferenciais dos seus produtos aos nutricionistas, diz Shiguemoto, uma vez que esses profissionais conhecem e estudam a fundo os valores nutricionais de cada alimento. “E esclarecem o consumidor final sobre o tema, muito além do que somos capazes de explicar nas embalagens.” Os nutricionistas, acrescenta o executivo, são um grande aliado da Korin, pois indicam seus produtos, conferindo uma maior confiabilidade e credibilidade à produção da companhia, que segue os preceitos da Agricultura Natural*, a filosofia preconizada pelo espiritualista japonês Mokiti Okada (1882-1955) que, no início do século passado, já alertava sobre a urgência de se produzir alimentos sem agrotóxicos e outro químicos que contaminam o solo, mananciais e nascentes e causam sérios danos à toda a vida no planeta.
“Esse profissional é de extrema importância para a Korin, pois é um formador de opinião e como nós, sabe da importância da disseminação da alimentação de qualidade, livre de componentes químicos que prejudicam a saúde humana. Acreditamos que a classe está perfeitamente alinhada com nossa filosofia empresarial e, por isso, existe uma identificação tão grande entre ambos.” Shiguemoto observa ainda que vêm dos nutricionistas grandes contribuições para as inovações implantadas pela empresa. “Começamos a repaginar a linha de sopas instantâneas depois do último congresso, quando nos colocaram a importância de ter um produto livre de lactose para atender a demanda de seus pacientes alérgicos.”
Lançamento, degustação e sessão de autógrafos
Durante o Congresso, a Korin promoverá deliciosas sessões de degustação, com comidinhas preparadas na hora em seu estande, e de autógrafos do livro “A COZINHA NATURAL DE ANGELA FESTA – Receitas para uma alimentação sustentável, livre de agrotóxicos e antibióticos”, todas baseadas nos produtos da empresa. O destaque no evento segue com a linha de sopas instantâneas Soupi que, como nota Shiguemoto, foi totalmente repaginada este ano e está em sua terceira geração. O produto tem baixo teor de sódio (contém apenas o sódio dos próprios ingredientes) e não contém glutamato monossódico, corantes artificiais e aromatizantes, bem como lactose e glúten para atender também às pessoas alérgicas às proteínas de cereais e ao açúcar do leite. Em três sabores, as sopas são comercializadas em sachês de 17g (Frango com Abóbora), 20g (Caldinho de Feijão) e 25g (Canjinha). O Caldinho faz parte da linha vegetariana da marca, já as outras são preparadas com o frango orgânico Korin. Todas possuem o Selo SisOrg, que comprovam que todos os produtos utilizados na formulação são orgânicos.
Na linha de mercearia, destaque também para o mel, oriundo de áreas de vegetação silvestre preservadas, localizadas no Paraná e em Santa Catarina. Um produto também certificado como orgânico, ele pode ser encontrado em potes (300g), sachês (embalagens com 10 unidades de 4g cada), bisnagas (350g), com própolis (30ml) e ainda aromatizantes bucal (30ml). Com propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento da pele, entre outras características; e grande auxiliar na fixação do cálcio no organismo, o mel Korin, assim como as sopas da marca, são altamente recomendados pelos nutricionistas para as pessoas submetidas a dietas, pela qualidade nutricional e sabor inigualável. A linha de mercearia orgânica conta ainda com arroz, feijão, shiitake, óleo de soja e café, que podem ser conferidos na exposição.
Pioneira no Brasil na produção de frango livres de antibióticos como melhoradores de desempenho, comuns na avicultura convencional e que trazem sérios prejuízos à saúde humana, e também a primeira empresa brasileira a produzir frango orgânico em escala industrial, a Korin apresentará no Congresso os ovos orgânicos. Eles são oriundos de um sistema no qual as aves são criadas soltas; se alimentam com ração 100% vegetal orgânica, com vários tipos de extratos naturais de plantas, como orégano, canela, eucalipto e limão; colocam seus ovos em ninhos; e mais importante, também são livres de antibióticos.
Livro de receitas de Angela Festa
Bacharel em gastronomia, Angela Festa autografará seu livro recém-lançado durante o evento. Autora de publicações especiais como a revista “Comida Vegetariana”, este é o primeiro livro de receitas de Angela. “Com o apoio incondicional da Korin, esse livro é mais do que um projeto, encaro como a grande missão da minha carreira: oferecer às pessoas saúde e sabor na mesma mordida!”, diz Angela, no livro.
Serviço:
Exposição da Korin Agropecuária no XI Congresso Internacional de Nutrição Funcional 2015
Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2015
Horário: Das 11h às 15h e das 16h30 às 18h
Local: Estande número 50 próximo ao auditório “Esportiva e Fitoterapia” – Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Bela Vista – São Paulo/SP
Edson Shiguemoto – É diretor comercial da Korin Agropecuária. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), possui Pós-Graduação em Finanças e Marketing também pela FGV e especialização em Logística pelo Instituo Mauá.
Korin Agropecuária e Agricultura Natural – A forma de cultivo orgânico que veio do Japão:
Formas de cultivo que visam respeitar as leis da natureza surgiram nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Em 1930, o filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada elaborou trabalhos nas áreas de agricultura, artes, medicina, religião e educação. Deixou muitos legados e idealizou o movimento da agricultura natural no Oriente e no mundo. A Korin produz alimentos nos moldes da Agricultura Natural de Mokiti Okada, sem agrotóxicos, aonde resgatar a pureza do solo e dos alimentos, preservar a diversidade e o equilíbrio biológico e contribuir para a elevação da qualidade da vida humana, são preceitos fundamentais. O polo de produção da empresa está localizado em uma fazenda na cidade de Ipeúna, região de Rio Claro.
Mokiti Okada alertou para a necessidade de uma avaliação cuidadosa sobre os “bons resultados” obtidos pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, que têm caráter passageiro e acarretam graves consequências ao meio ambiente. Em 1930 ele já alertava a população sobre a impregnação de resíduos químicos nos alimentos, a alteração do verdadeiro sabor dos mesmos, o comprometimento da saúde do lavrador, que manipula tais produtos, e do consumidor, além da contaminação de mananciais, leitos de rios, lençóis freáticos, enfim da ampla degradação ambiental que afeta toda a cadeia alimentar. A Agricultura Natural busca o equilíbrio das propriedades do solo, da planta, do animal e do meio ambiente. Além da Linha de Frangos Livres de Antibióticos e Orgânicos, a Korin tem em torno de 120 produtos naturais e orgânicos entre frutas, hortaliças e legumes.
Acesse: www.korin.com.br.