Embratur: produtos da agricultura familiar serão divulgados no exterior
A riqueza e a diversidade da agricultura familiar podem ser um elemento a mais no leque de divulgação do Brasil no exterior. Os produtos extrativistas como castanha, açaí, cupuaçu, artesanato e o vinho produzidos pelos agricultores deverão ser vinculados ao Programa de Estruturação da Produção Associada ao Turismo. A parceria foi discutida entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
“Vamos divulgar os produtos da agricultura familiar no exterior para que o mundo compreenda melhor o que é o Brasil e conheça a diversidade da nossa produção. Vamos intensificar o interesse do turista pelo Brasil e gerar emprego e renda para os brasileiros”, ressaltou Dino.

Os frutos do extrativismo brasileiro como castanha do Brasil, açaí e guaraná atraem a atenção do turista estrangeiro pelo sabor, pelo alto teor nutritivo e também pelo exotismo. Já a bela produção artesanal dos agricultores familiares, reunidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário no programa Talentos do Brasil, chama a atenção dos profissionais da moda até em centros renomados na área como Paris.
O programa Talentos do Brasil já participou do salão de Prêt-à-Porter, uma das maiores feiras de moda da capital francesa. Os participantes da feira ficaram encantados com a qualidade e a beleza das roupas e acessórios como bolsas, chapéus e bijuterias fabricados pelos agricultores familiares brasileiros.
Fonte: BrasilTuris
Leia mais
Deputados discutem agroecologia em São PauloConheça as vantagens de se associar ao OrganicsNetVai uma “Coca-Cola orgânica”?