Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Rede orgânica: empresa do Paraná investe em produtores no Nordeste

18 de fevereiro de 2013

Matéria do Globo Rural mostra uma empresa do Paraná, especializada em alimentos orgânicos, que em busca de fornecedores, está investindo em pequenos agricultores do Sul e Nordeste do país. A empresa custeia insumos e tecnologia para os produtores.

Pioneira de orgânicos no Brasil, a Rio de Una, localizada em São José dos Pinheiros, região metropolitana de Curitiba, distribui 300 toneladas por mês de hortaliças, verduras e frutas, através de uma rede de fornecedores , cerca de 117, espalhados por quatro estados do país.

CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA

A produção dos pequenos agricultores envolve berinjelas, pimentão, e outras hortaliças. Mas o produto predominante é o tomate, um dos alimentos mais afetados por pragas nas plantações.  Aqui o solo é preparado com composto orgânico e a planta do tomate recebe, semanalmente, uma aplicação de silício. Nutriente que promove o engrossamento das folhas e impede a proliferação de fungos. Cada planta é responsável por 6 kg de tomate por safra, que acontece a cada quatro meses.

Fonte: Globo Rural

Leia mais

Supermercado virtual: Orgânicos em um cliqueInovação é a alma do negócioConheça as vantagens de se associar ao OrganicsNet

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.