Rede de supermercados orgânicos abrirá resort

A rede de supermercados americana Whole Foods, líder mundial na venda de produtos naturais e orgânicos, anunciou que em 2016 vai abrir um resort no Texas. O plano é construí-lo perto da sede da empresa, em Austin.
O resort será um centro voltado para uma vida saudável e vai oferecer aos hóspedes não só spa e bem-estar, mas também uma ampla gastronomia. Além disso, eles estão planejando a organização de seminários em fins de semana e estadias mais longas para promover ações de conscientização alimentar.
“A idéia do resort de saúde é baseada em um programa da empresa (Academia da Whole Food para a Liderança Consciente), que ajuda os funcionários a perder peso, melhorar os níveis de colesterol, pressão arterial, e viver com mais qualidade”, explicou John Mackey, co-fundador da Whole Foods.
Mackey acredita que o nome da empresa atrairá os clientes para o resort. Grande parte da clientela é formada por uma classe média mais abastada dos EUA, o que de certa forma viabiliza o projeto. Para se ter uma ideia, os alimentos vendidos pela Whole Foods, geralmente mais caros, ganharam o apelido de “Whole Paycheck” (todo o salário).
A companhia tem mais de 300 lojas nos EUA, que contam como uma grande variedade de cosméticos naturais, produtos de bem-estar e suplementos alimentares. Há alguns anos, a Whole Foods introduziu seus próprios padrões de qualidade para cosméticos naturais.
A ideia de uma empresa do mercado de alimentos se arriscar no ramo hoteleiro não é nova. Em 2001, o McDonald’s decidiu abrir um hotel de luxo em Zurique, na Suíça. O Golden Arch Hotel, como era chamado, fechou as portas depois de dois anos de funcionamento.
É aguardar para ver se a Whole Foods terá mais sorte.
Fonte: Daily Finance e wholefoodsmarket.com
Leia mais
“O barato dos orgânicos” na A Lavoura de abril
EUA: Exportações de orgânicos crescem em 2012