Representante do BID visita o projeto OrganicsNet
O projeto OrganicsNet recebeu, nesta segunda-feira (23), a visita da consultora consultora do BID/FUMIM (Banco Interamericano de Desenvolvimento- Fundo Multilateral de Investimentos), Silke N. Haarich. O objetivo da visita é um estudo dos projetos de sucesso que foram apoiados pelo BID no Brasil . E um dos projetos escolhidos foi o OrganicsNet.
Haarich reuniu-se com a Coordenadora do OrganicsNet e do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, Antonio Mello Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), com a consultora da SNA, Maria Chan, e com Cezar Kirszenblatt e Marcelo Aguiar, representantes do Sebrae/RJ. O encontro aconteceu na sede da SNA, no Rio de Janeiro.

O BID
O Banco apoia iniciativas de países da América Latina e Caribe para reduzir a pobreza e a desigualdade. O objetivo principal é trazer desenvolvimento de uma maneira sustentável e que não cause prejuízos climáticos. Entre suas estratégias de atuação estão, a proteção do meio ambiente, a resposta às mudanças climática e o aumento da segurança alimentar.
Estabelecido em 1959, é maior fonte de financiamento para o desenvolvimento na América Latina e Caribe, com um forte compromisso de obter resultados mensuráveis, maior integridade, transparência e responsabilização. Atualmente possuem um programa de reformas que visa a aumentar seu impacto no desenvolvimento da região.
Fundo Multilateral de Investimentos
Fundado em 1993 como parte do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) foi criado para desenvolver estratégias eficazes para apoiar o crescimento econômico e reduzir a pobreza através da participação do setor privado no desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), beneficiando as populações com menos recursos, seus negócios, suas produções e suas casas.
OrganicsNet
Leia mais
CI Orgânicos lança estudo para desenvolvimento da agricultura orgânica em SP
Oportunidades de negócio no mercado orgânico brasileiro
Preserva Mundi é destaque no jornal britânico The Guardian
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E TWITTER