Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Ministério da Agricultura aprova vírus para combate à lagarta da soja

6 de novembro de 2013

 

Foto: SNA
Foto: SNA

O Diplomata, nome popular para nucleopolyhedrovirus Helicoverpa armigera (HearNPV), fabricado na Suíça, obteve a aprovação de emergência no Brasil para combate à lagarta Helicoverpa. A aprovação do  Ministério da Agricultura para uso do produto é válida por dois anos.

Segundo a Embrapa, a infestação da lagarta nas lavouras, principalmente no Mato Grosso e Bahia, já causou um prejuízo de cerca de R$ 2 bilhões para os agricultores brasileiros. O Diplomata será utilizado no Brasil para controle de espécies da lagarta Helicoverpa, entre elas, as apresentadas nas culturas de algodão e soja (Helicoverpa armigera), milho espiga (Helicoverpa zea) e fumo (Helicoverpa virescens).

O Diplomata também pode ser utilizado na agricultura orgânica, pois enquadra-se como  controle biológico. A Koppert do Brasil Ltda é a detentora do registro no país e distribuidora exclusiva do produto.

OrganicsNet com informações da Koppert

 

Leia mais

Insumos orgânicos nas páginas da Revista A Lavoura

Produção orgânica da Takaoka é destaque na TV

Manual: Biocontrole de doenças de plantas

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.