Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Governo promove agricultura orgânica e agroecológica

5 de novembro de 2014

 plano safra 2014 2015A meta do governo é que, até 2015, cerca de 120 mil agricultores familiares e assentados da reforma agraria recebam em suas propriedades profissionais que prestam Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), com  foco na produção agroecológica e orgânica.

 A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está prevista no Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015 e tem o objetivo de agregar inovação tecnológica e estimular a adoção de boas práticas no campo à produtividade e a renda da família.

 Segundo o engenheiro agrônomo e extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), no Rio Grande do Sul, André Müller, a ação envia técnicos para as propriedades rurais com o objetivo de orientá-los sobre planejamento e modernização de processos direcionados à agroecologia e à transição para este sistema. “O primeiro passo é apresentar, para o produtor, os benefícios da produção agroecológica. Depois, analisar se a cultura tem boa adaptação ao tipo de solo, verificar se a divisa com os vizinhos é segura e avaliar se a comunidade e a propriedade contam com recursos que podem se mais bem aproveitados”, afirma.

Clique aqui e acompanhe o Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015

 

Fonte: Portal Brasil

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.