Danone e Whitewave, duas gigantes se unem
Anunciada nesta quinta feira. Com vistas em aumentar a presença da Danone nos Estados Unidos, mercado consolidado da Whitewave. A compra está avaliada em 12,5 bilhões de dólares. A empresa vendeu US$ 4 bilhões em 2015 e possui plataformas na América do Norte e na Europa. Dentre seus produtos, constam o leite orgânico Horizon Milk, o sorvete So delicious e as saladas orgânicas prontas para consumo Power Meals da Earth Bound farms.
Emmanuel Faber, chefe-executivo da Danone, assumiu a empresa em outubro de 2014 e prometeu levar a companhia para um crescimento sustentável. “Isso vai nos permitir melhorar o perfil de crescimento da Danone e reforçar a nossa capacidade de resistência por meio de uma plataforma mais ampla na América do Norte,” disse Faber.
A expectativa é que haja sinergias de US$ 300 milhões a serem aproveitadas até 2020, impulsionando os negócios da Danone no mercado da Whitewave. A transação deverá ser concluída até o fim do ano e está ainda sujeita à aprovação dos acionistas da WhiteWave, chancela regulatória e outras condições comuns nesse tipo de acordo.
A Danone atua em 130 países e gerou vendas de € 22.4 bilhões em 2015. Para conferir mais produtos do portifólio da WhiteWave e agora da Danone também acesse o What we make da Whitewave
Veja a matéria completa em: Valor – Dow Jones Newswires & Istoé
Para saber mais:
Gigantes de alimentos e bebidas miram os orgânicos – OrganicsNet
Cresce mercado global de orgânicos – OrganicsNet