Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

AM: proposta para regulamentar produção orgânica

20 de outubro de 2016

A minuta do Projeto de Lei que vai instituir a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica do Amazonas (Peapo) foi aprovada por pesquisadores, técnicos ambientais e produtores rurais em Audiência Pública. A medida visa garantir a segurança alimentar e a valorização dos produtores.

O Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Pleabo) contém conceitos, princípios, diretrizes e planos que vão regulamentar a produção de alimentos orgânicos, livres de produtos químicos como agrotóxicos, inseticidas e fungicidas no estado.

“Estamos criando uma regionalização da política de orgânicos para fortalecer esses agricultores, pensando na soberania alimentar e na qualidade de vida deles. Também queremos valorizar a pesca artesanal e biodiversidade local com mais produtos regionais nas feiras. A ideia é regatar, por exemplo, as culturas da pupunha e do cará”, contou coordenador da CPorg/AM

Veja a noticia completa, fonte: G1, Globo, Amazonas

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.