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Aldi pode ameaçar o Whole Foods no mercado

28 de janeiro de 2016

Os supermercados estão colocando marcas de alimentos orgânicos em evidência, removendo alguns ingredientes artificiais de seus produtos, e adicionando mais itens sem glúten na esperança de atrair mais compradores preocupados com a saúde.

Aldi se tornou um dos maiores varejistas de alimentos do mundo, oferecendo preços muito baixos comparativamente. Seus preços para produtos frescos e produtos embalados são aproximadamente 30% mais baixos do que Walmart, de acordo com uma verificação de preço recente.

A atitude da empresa em alimentos orgânicos e sem glúten sinaliza uma nova direção para Aldi, e uma ameaça emergente para cadeia de baixo custo 365 By Whole Foods, lançada este ano.

Whole Foods está abrindo a cadeia para competir melhor com os mercados cada vez mais lotados de produtos orgânicos com baixo custo .

Aldi removeu corantes sintéticos certificados, óleos parcialmente hidrogenados, e acrescentou MSG de todos os seus produtos de marca própria, que compõem 90% do que é vendido, de acordo com a Business Insider. O supermercado também está expandindo sua seleção de carne fresca e orgânica, incluindo o seu “Never Any!” marca de carnes que não contêm antibióticos, hormônios, ou outros aditivos.

A cadeia também está expandindo sua linha SimplyNature, que é livre de 125 ingredientes artificiais, e sua marca LiveGfree sem glúten. O leite é livre de hormônios de crescimento artificiais, além de iogurtes, creme de leite, queijo cottage, e outros produtos lácteos.

Além de ampliar suas ofertas orgânicas, Aldi começou a oferecer alimentos “amadores”, como queijos artesanais, salmão defumado, quinoa, e óleo de coco.

Tais medidas permitirão melhor competição não só com Whole Foods, mas também com Kroger, que foi rapidamente expandindo sua linha orgânica, chamada Simple Truth.

Aldi tem cerca de 1.500 lojas nos EUA e tem planos de abrir cerca de 500 lojas ao longo dos próximos dois anos como parte de uma expansão de US $ 3 bilhões.

Aldi e Lidl tem abalado o mercado no Reino Unido, forçando maiores supermercados do país a cortar drasticamente os preços e despedir trabalhadores para se manter competitivo.

O CEO da Asda, segunda maior rede de supermercados do Reino Unido, chamou o novo ambiente concorrencial criado por Aldi e Lidl “a pior tempestade na história do varejo.”

Aldi mantém os preços baixos, limitando inventário para uma seleção magra de itens de marca própria, contra supermercados tradicionais que tendem a levar várias marcas diferentes de um único produto.Além disso também investe muito menos em atendimento ao cliente e merchandising de mercearias tradicionais. A maioria dos produtos da loja são exibidos em suas caixas de transporte para fazer a reposição rápida e fácil. Isso significa que menos trabalhadores são necessários na área de vendas.

Aldi também exige que os clientes tragam seus próprios sacos de compras, saco de seus próprios mantimentos, e pagar um depósito ao usar um carrinho. Os clientes obtêm o seu depósito de volta quando retornar com o carrinho, por isso a empresa não precisa pagar os funcionários para isso.

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