Neal’s Yard escolhe embalagens sustentáveis para seus cosméticos
“Esta tudo na engenharia”, afirmou um porta-voz da Cutis Packing, empresa responsável pelo desenvolvimento das novas embalagens. “Nossos designers apresentam uma construção simples, que não requer de cola e o pacote pode ser facilmente separado, enquanto continua a proteger o produto”, afirmou.
Reciclaveis e reutilizáveis são o moto das embalagens recentemente escolhidas pelo Neal’s Yard Remedies. A caixa, que é dobrada ao invés de ser colada, pode ser transformada de dentro para fora e ser reutilizada.
Reutilização um dos três “Rs” – Reduzir, Reutilizar e Reciclar – está cada vez mais ganhando força, entre os fabricantes de embalagens de cosméticos – em particular no segmento de luxo. Os pacotes se destacam por têr várias vidas, que por sua vez reduz as pegadas ambientais.
Além da reutilização e da reciclagem de dentro para fora da caixa, o cartão da caixa é certificado pelo Forest Sterwardship (FSC) e na embalagem, a Curtis explica que usou tintas vegetais e vernizes à base de água, na tentativa de diminuir o impacto ambiental do produto. Embora seja possível a utilização de cartão reciclado para o pacote, o porta-voz da empresa disse que o uso de madeiras certificadas pelo FSC acabou sendo melhor para o ambiente.
O Organic Monitor louva a utilização de embalagens sustentáveis sinalizando que muitas empresas de higiene pessoal ficam mais preocupadas com os ingredientes e as formulações, ignorando os pacotes e recipientes que apresentam uma elevada pegada ambiental.
Fonte: Organic Monitor