Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

A rede Mundo Verde, de produtos orgânicos, é vendida.

13 de agosto de 2014
foto:Mundo Verde
foto: Mundo Verde

Oito meses após protagonizar o maior negócio já realizado no setor de ensino brasileiro,  o empresário Carlos Wizard encurtou o período sabático e anunciou, 12/08/2014, Wizard anunciou a compra de 100% da Mundo Verde, a maior rede de lojas de produtos naturais e orgânicos do Brasil.

Atualmente, a Mundo Verde opera com 300 franquias no Brasil e duas em Portugal. Foi, justamente, o modelo de franchising e a identificação com a proposta da companhia de divulgar um estilo de vida saudável que atraíram Wizard.  “Temos um grande know how em franquias e acreditamos, por experiência própria, que este é o caminho para crescer de forma estruturada e rápida”, afirmou Wizard no comunicado à imprensa.

Cada vez mais verde

O Mundo Verde foi criado em Petrópolis (RJ) em 1987 pelos irmãos Jorge Antunes e Isabel Antunes Joffe. Em 2009, a empresa foi comprada pelo fundo de private equity Axxon, quando já contava com 126 franquias. No ano passado, a Mundo Verde faturou R$ 320 milhões. A meta deste ano é superar os R$ 400 milhões, com 335 franqueadas. Os planos para os próximos anos, porém, são ainda mais agressivos. Em 2018, a Mundo Verde quer alcançar um faturamento de R$ 1 bilhão, com 650 lojas.

Com a mudança de controle, Wizard assumirá a presidência do conselho de administração da Mundo Verde. Seu filho, Charles Martins, será o novo CEO. “Vamos ampliar nossa presença no País e também investir em inovações”, afirmou Wizard, no comunicado.

Leia a noticia completa, fonte: Istoé Dinheiro

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.