Amazon entra no ramo de alimentos orgânicos
Fonte da imagem: Amazon
A cerca de um ano começaram os rumores que se concretizaram nos últimos dias. Para além de entrar no ramo alimentar, esse passo coloca a marca própria da consolidada varejista num novo patamar, o de produtos orgânicos.
Exclusivos para clientes Amazon Prime residentes nos Estados Unidos. Mama Bear baby food nos sabores maçã, pera e banana ou maçã e blueberry e Happy Belly coffee são produzidos pela Amazon e já estão a venda.
A empresa já vem comercializando produtos de fabricação própria a algum tempo. Entre os itens oferecidos constam baterias, cabos de celular e guarda chuvas.
A ação não é novidade, outras empresas como a Target e o Walmart também lançaram suas marcas próprias. O diferencial desse modelo é perceptível nos números. Estas tendem a ter uma margem de lucro maior em função das empresas economizarem em publicidade e no desenvolvimento da marca.
As vendas de marcas próprias chegou a US $ 118,4 bilhões nos EUA em 2015. Um recorde de todos os tempos, de acordo com o Private Label Manufacturers Association.
Leia a matéria completa em: CNet
Para saber mais:
EUA: Rede varejista lança linha de orgânicos – OrganicsNet
Como os varejistas podem reduzir desperdícios de comida e atrair consumidores – OrganicsNet
Varejista norteamericano financia produtores locais – OrganicsNet