Brasil e UE firmam acordo de inovação no setor de orgânicos
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Plataforma Tecnológica Europeia de alimentos e agricultura biológica, Investigação e Inovação (TP Organics) assinaram um memorando de entendimento, para promover a inovação e melhorar a aprendizagem mútua para agricultura orgânica e agroecológica na União Europeia e no Brasil.
“Isso envia uma forte mensagem para o mundo: Brasil é um grande player mundial no setor de orgânicos, com soluções para os grandes desafios. A nossa cooperação irá pavimentar o caminho para a aprendizagem mútua e da inovação na produção orgânica em ambas as regiões”, disse Marco Schlüter, Diretor do IFOAM da UE e membro do Comité Directivo do TP Organics.
“Queremos beneficiar do extenso conhecimento e experiência das partes interessadas orgânicos da UE para ajudar os nossos agricultores para reduzir a sua dependência de insumos agro-industriais e para capacitá-los para criar meios de subsistência estáveis”, disse Eron Bezerra, Secretário de Estado para a inclusão social do brasileiro Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. “Estou convencido de que a produção biológica não é apenas um meio importante para melhorar a sustentabilidade da nossa produção de alimentos, mas também irá ajudar a oferecer um melhor rendimento para os nossos produtores e outras partes interessadas nas zonas rurais”.
fonte: Organic News Brasil