Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Campanha Brasil Orgânico e Sustentável

7 de novembro de 2013

9250493462_9b52fd653b

A Campanha Brasil Orgânico e Sustentável coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate À Fome (MDS), por meio da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi criada no âmbito das ações do Governo Federal com o intuito de promover uma Copa do Mundo de 2014 verde e sustentável.

A campanha pretende induzir relações favoráveis de mercados, onde os produtos da agricultura familiar, os orgânicos, os com indicação geográfica e os de comércio justo sejam valorizados e ofertados aos turistas e atores locais nas 12 cidades – sedes da Copa. Para isso, foi definido como estratégia prioritária pelo MDS e parceiros a promoção de uma Campanha de Consumo Consciente onde se pretende sensibilizar os consumidores finais para os produtos orgânicos e sustentáveis e promover os estabelecimentos comerciais, tais como hotéis, bares e restaurantes que aderirem a Campanha nas mídias on line, impressa, rádio e TV.

Entre 2011 e 2012, foram realizadas reuniões  com diversos setores de produtos orgânicos e sustentáveis como empresas privadas, cooperativas da agricultura familiar, instituições de fomento e instituições de classe, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. assim como visitas as 12 cidades sedes da Copa.

Veja o informativo desta campanha. INFORMATIVO 4

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.