Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Cresce participação de laticinios orgânicos no mercado inglês

22 de dezembro de 2010

As grandes empresas estão intensificando as atividades de marketing, enquanto novas empresas entram no mercado.

Yeo Vale Orgânico, a marca líder orgânica, lançou uma campanha de marketing de 5 milhões de libras (6 milhões de euros) que envolve a publicidade televisiva e na mídia social. Os anúncios visam fortalecer a percepção dos consumidores da marca, e usam música para passar a mensagem de “viver em harmonia”, um hit no You Tube.

Com a recuperação das taxas de crescimento do mercado de laticinios orgânicos, novas empresas estão de olho no mercado do Reino Unido. A holandesa De Zuivelhoeve está planejando lançar iogurtes que irão concorrer com os da Yeo Vale Orgânica e Rachel. Embora os produtos não são certificados como orgânicos, eles são comercializados como iogurtes éticos, criando a De Zuivelhoeve um programa denominado “conforto animal” onde os produtores de leite se inscrevem e contam aos consumidores sua história.

Enquanto isso, um dos maiores laticinios orgânicos da Alemanha, Andechser, já está criando um burburinho com a sua nova gama de compostos orgânicos ‘lassi’ iogurte. Lassi Andechser e comercializado em três sabores “de inspiração indiana”: framboesa, manga e chai. O produto já acumulou vendas, nos últimos 12 meses, de 4,5 milhões.

Fonte: Organic Monitor

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.