Cresce participação de laticinios orgânicos no mercado inglês
As grandes empresas estão intensificando as atividades de marketing, enquanto novas empresas entram no mercado.
Yeo Vale Orgânico, a marca líder orgânica, lançou uma campanha de marketing de 5 milhões de libras (6 milhões de euros) que envolve a publicidade televisiva e na mídia social. Os anúncios visam fortalecer a percepção dos consumidores da marca, e usam música para passar a mensagem de “viver em harmonia”, um hit no You Tube.
Com a recuperação das taxas de crescimento do mercado de laticinios orgânicos, novas empresas estão de olho no mercado do Reino Unido. A holandesa De Zuivelhoeve está planejando lançar iogurtes que irão concorrer com os da Yeo Vale Orgânica e Rachel. Embora os produtos não são certificados como orgânicos, eles são comercializados como iogurtes éticos, criando a De Zuivelhoeve um programa denominado “conforto animal” onde os produtores de leite se inscrevem e contam aos consumidores sua história.
Enquanto isso, um dos maiores laticinios orgânicos da Alemanha, Andechser, já está criando um burburinho com a sua nova gama de compostos orgânicos ‘lassi’ iogurte. Lassi Andechser e comercializado em três sabores “de inspiração indiana”: framboesa, manga e chai. O produto já acumulou vendas, nos últimos 12 meses, de 4,5 milhões.
Fonte: Organic Monitor