Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Curso de Gestão de Redes de Agroecologia: Interação para o desenvolvimento rural sustentável

8 de agosto de 2016

img_10153672_611229058959839_1096311696_n_gd

imagem: Eco Debate

 

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, no auditório Paulo Choji Kitamura, em São Paulo, vai acontecer o curso de Gestão de Redes de Agroecologia: Interação para o desenvolvimento rural sustentável. A Embrapa Meio Ambiente convida especialistas a trocar conhecimentos em métodos e experiências em gestão de redes agroecológicas.

A programação conta com palestras sobre a história, os conceitos e princípios da agroecologia; As redes alimentares alternativas e novas relações produção-consumo na França e no Brasil; Os princípios da organização em rede e da cooperação em processos coletivos; Políticas públicas em Agroecologia e o papel das redes sociotécnicas; Estudos de casa sobre gestão de redes em agroecologia; Além de exercícios de ações em Redes de Agroecologia.

O curso foi pensado para agricultores, docentes, estudantes, extensionistas rurais e pesquisadores. Com o objetivo de promover o intercâmbio de métodos e experiências em gestão de redes de Agroecologia. Essa atividade visa difundir conhecimentos que são requisitos fundamentais ao aprimoramento da interatividade em processos de desenvolvimento rural sustentável.

Serviço:

As inscrições vão até o dia: 28/08/2016.

Os interessados precisam executar a inscrição e pagamento o quanto antes, pois as vagas são limitadas.

Data: 30-31/08/2016

Horário: 8h30 às 17h

Local: Auditório Paulo Choji Kitamura, Embrapa Meio Ambiente, rodovia SP 340, km 127,5 – Bairro Tanquinho Velho, Jaguariúna/SP.

 

Para mais informação sobre inscrição e programação, acesse: http://www.cnpma.embrapa.br/eventos/links/redesagroecologia.html

Para saber mais:

Agroecologia no Brasil – OrganicsNet

Desafios da indústria de alimentos sustentáveis são debatidos no Sustainable Food Summit – OrganicsNet

Parcerias podem alavancar produção de leite orgânico e derivados no Brasil – OrganicsNet

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.