Danone anuncia a venda da Stonyfield, marca de iogurte orgânico, por US$ 875 milhões

A Danone anunciou nesta segunda-feira (3) a venda da marca de iogurte orgânico Stonyfield para a multinacional francesa Lactalis. A venda, avaliada em US$ 875 milhões, faz parte do acordo firmado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América (EUA), relacionado à recente aquisição da WhiteWave, empresa de alimentos orgânicos norte-americana, pela Danone.
Em abril desse ano, a Danone concluiu a aquisição, iniciada no ano passado, da WhiteWave Foods, em um negócio que girou em torno de US$ 10,4 bilhões. Com essa aquisição, as duas empresas vão combinar suas atividades na América do Norte, operando sob o nome DanoneWave.
Em março desse ano, a francesa Danone anunciou o plano de vender a Stonyfield para que, com isso, os órgãos antitruste dos EUA aprovassem a fusão. O motivo disso é que, juntas, a Danone e a WhiteWave detém uma parcela considerável do mercado de iogurtes, com marcas consagradas como Dannon, Oikos, Actimel, Silk, Wallaby e Horizon Organic. Essa concentração alarmou os órgãos responsáveis para um possível risco à concorrência no mercado de lácteos.
Estima-se que a venda da Stonyfield para a Lactalis, companhia de capital fechado fabricante de produtos como queijos e leite, seja concluída no terceiro trimestre deste ano, sendo necessária ainda a aprovação pelo Departamento de Justiça dos EUA.
Fonte: Época Negócios
Veja outras matérias similares:
O que realmente significa a aquisição da Whole Foods pela gigante Amazon
Nestlé apoia produção de leite orgânico
Exportações de produtos orgânicos do Chile para o Brasil se destacam