Deseja investir em orgânicos?

Os alimentos orgânicos atendem uma regulamentação específica para sua produção, seja em sítios, fazendas, ou nas indústrias, e sua comercialização, desde as feiras municipais até o grande varejo também deve atender o indicado na legislação.
A produção orgânica se fundamenta na relação de confiança entre produtor e o consumidor. Os alimentos orgânicos são certificados com o selo SisOrg que pode ser obtido de uma Certificação por Auditoria ou por um Sistema Participativo de Garantia. Somente os agricultores familiares são autorizados a realizar vendas diretas ao consumidor, sem certificação, desde que estejam cadastrados no Ministério da Agricultura e integrem uma organização de controle social.
A produção orgânica atende os princípios agroecológicos, ou seja, uso responsável do solo, da água, do ar, respeito ao meio ambiente e consideração à sustentabilidade social e econômica.
Para produzir alimentos orgânicos, o produtor deve fazer um plano de manejo orgânico, ou seja, um planejamento de ações, que auxilia como manejar a produção e seguir o caminho para a sustentabilidade.
Investindo em orgânicos
Desde o momento em que define sua ideia de negócio até concluir se seria um bom investimento, deve se seguir um processo de análise que leve a conhecer as possibilidades e perspectivas.
Na identificação do negócio, considere seu perfil: sua formação, suas habilidades, suas competências, gostos pessoais e motivações que serão condicionantes importantes na implementação de seu empreendimento.
Deseja investir em orgânicos?
Como primeiro passo, o empreendedor deve verificar se há uma verdadeira oportunidade de negócio, se existe mercado e consumidores dispostos a adquirir os produtos que serão oferecidos e se não existem impedimentos na concretização da ideia.
Produzir orgânicos é um bom negócio? Clique aqui e veja o folder!
LEIA MAIS
Mercado de orgânicos deve crescer 35%
Comércio virtual, feiras e delivery de orgânicos têm forte crescimento