Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Empresas do OrganicsNet lançam produtos inovadores

5 de novembro de 2009

Empresas do Projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura, participaram, em outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, da sétima edição da Biofach América Latina/Expo Sustentat.

O fator inovação ganhou destaque este ano na maior feira de negócios do setor orgânico da América do Sul. O público pode conferir à ocasião um grande leque de produtos diferenciados e certificados.

De acordo com a coordenadora do OrganicsNet/SNA, Sylvia Wachsner, “o diferencial que agrega valor ao produto é uma forte estratégia para conquistar o mercado de orgânicos, que cresce, em média, de 25% a 30% ao ano no país”.

No stand do OrganicsNet, a Cultivar Brazil lançou o creme e a paçoca de castanha de caju e o biscoito e bolo sabor limão. À frente da empresa, Jucenei Batista prevê, para o próximo ano, um volume de venda de seus produtos em torno dos R$ 500 mil.

Outro destaque foi o primeiro molho orgânico brasileiro feito com semente de papaia, da marca Epicuro, que envolveu investimentos da ordem de R$ 50 mil. Durante a feira, Christiano Gro, da empresa Tiferet, responsável pelo produto, informou que o molho será exportado para o mercado europeu em 2010 – a princípio para a Inglaterra.

A Rudá Orgânicos divulgou seus bolos de frutas e de milho com goiabada, além do pão doce rústico. Já a Ecobras levou para a feira dois novos tofus: com salsa e do tipo firme (com maior teor de soja) e lançou também a linha Prato Feito, incluindo três sabores: moqueca de tofu, strogonoff de tofu e tofu ao molho madeira. A empresa investiu R$ 30 mil em sua linha de pratos semi-prontos. Para 2010, a Ecobras prevê um aumento de 15% de seu volume de vendas a nível nacional, alcançando um patamar de R$ 2 milhões.

A Ecobio mostrou três produtos de sua linha Saúde: farinhas de feijão branco e de soja, ambas em alto vácuo, e linhaça dourada em grãos. A Nuttra Organic Ice Cream e a Skibel apresentaram, em primeira mão, o primeiro sorvete orgânico do país, nos sabores açaí, acerola, amora, morango, manga e maracujá.

Em stand próprio, a empresa Korin apostou em sua linha de sucos de soja com sabor e nos cereais orgânicos. Na ocasião, anunciou para 2010 a chegada ao mercado de seus cortes de frango orgânico congelado. A Coopernatural divulgou seus sabonetes de própolis e de eucalipto com hortelã. O Sítio do Moinho, com seus tradicionais pães, hortaliças e grãos, lançou o agave, adoçante natural produzido a partir de um cactus do México.

A ViaPaxBio apresentou o achocolatado Kids, direcionado ao público infantil, e uma nova linha de molho de tomate (caseiro, caseiro picante, polpa pura sem temperos e tradicional), e a Reserva Fólio apresentou o fortalecedor de unhas de andiroba; o leite hidratante corporal de aloe vera, calêndula e lavanda; a loção cremosa de cupuaçu, e uma linha variada de sabonetes e máscaras faciais.

Participaram ainda da Biofach as empresas Breyer, Preserva Mundi, Salvaterra e as marcas Porto Morretes (cachaça) e Dom Spinosa (vinagres).

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.