Feira de orgânicos em São Paulo movimenta R$ 2,6 milhões em negócios
Os 13 empreendimentos da agricultura familiar, que participaram da 11ª edição da Bio Brazil Fair/Biofach América Latina, alcançaram o volume de R$ 2,6 milhões. O montante é resultado de negócios fechados e vendas diretas entre os participantes. A feira ocorreu de 10 a 13 de junho, em São Paulo e é a maior do setor na América Latina.
Os representantes das cooperativas e associações fizeram mais de 600 contatos comerciais com compradores e distribuidores de produtos orgânicos de todas as regiões brasileiras, especialmente os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Piauí, Bahia e Distrito Federal.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) preparou um espaço de 131 metros quadrados para receber os empreendimentos selecionados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. A lista de produtos expostos foi variada. Entre eles, mel, geleia, castanha do Brasil, polpa de frutas e vinho.
A Feira
Centro do mundo orgânico onde novos contatos são desenvolvidos, tendências reveladas e negócios concretizados, a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina se consolidou como o mais importante evento da área na América Latina.
A performance econômica do setor vem superando ano a ano as expectativas e, para 2015, projeta-se crescimento de 35%, beneficiando cada vez mais toda a cadeia produtiva e principalmente sua empresa.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário