Feira orgânica de Campo Grande (MS) será ampliada e revitalizada

A tradicional feira de produtos sem agrotóxicos, realizada há seis anos, todas as quartas-feiras na praça do Rádio, em Campo Grande, será ampliada e revitalizada pela Prefeitura de Campo Grande.
Para incentivar o consumo de alimentos orgânicos, de acordo com o Departamento de Agronegócio da Sedesc, serão investidos R$ 300 mil em dois projetos para melhorar ainda mais a produção: a revitalização da feira e a implantação da plasticultura, segundo informou a assessoria da prefeitura.
De acordo com a superintendente do Departamento de Agronegócio da Sedesc, Karla Nadai, a revitalização é importante para atrair mais produtores e clientes, trazendo mais atenção à feira. “Em Campo Grande mais de 85% do hortifrúti consumido vem de outros estados, com esses projetos podemos incentivar a produção, além de promover o consumo de orgânicos, por conta do alto índice de agrotóxico consumido pelo brasileiro”, revela.
A plasticultura promove o cultivo auxiliado por plásticos, por meio da utilização de estufas, para condicionar a produção em ambiente protegido. É utilizada em culturas que necessitam de condições especiais, como produção fora de época e isolamento de pragas. Segundo Gedimar, o principal produto utilizado é o tomate.
A Feira dos Orgânicos é realizada na quarta-feira, na Praça do Rádio, e no sábado no estacionamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Por enquanto, são 62 produtores trabalhando com orgânicos na Capital.