Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Hamburguer 100% orgânico no McDonalds

5 de outubro de 2015
foto: REUTERS/Robert Galbraith
foto: REUTERS/Robert Galbraith

McDonald,  cadeia de comida rápida, vai oferecer por um tempo limitado, em Alemanha, seu primeiro hambúrger feito 100 por cento de carne orgânica.  A partir de 1 de outubro, o “McB” (abaixo) estará disponível em aproximadamente 1.500 McDonald’s na Alemanha.

Com o incremento do número crescente de clientes globais que exigem do McDonald  alimentos  mais naturais e menos processados, o MCB hambúrger poderia ser a primeira tentativa de mudança no cardápio.

Do 1 outubro ao 18 novembro de 2015, McDonald vai oferecer seu “MCB” hambúrgueres, feitos com carne orgânica proveniente de fazendas orgânicas na Alemanha e na Áustria. As vendas da McDonald estão caindo, em parte devido à concorrência de novas cadeias como Chipotle Mexican Grill Inc, que há anos oferece carne de animais criados sem hormônios e antibióticos.

Os consumidores alemães, são conhecidos pelo seu amor as salsichas, mas estão comendo menos carne e mais comida vegetariana ante preocupações sobre sua saúde, bem-estar animal e o custo ambiental da pecuária.

Na Alemanha, a carne certificada como “orgânica” deve vir de bovinos que comem alimentos cultivados organicamente e pasto onde fertilizantes químicos e pesticidas sintéticos não são utilizados.

Ao anuncia o lançamento do lanche, o McDonald’s disse que os fornecedores e todos os franqueados na Alemanha “foram submetidos a elaborar procedimentos de certificação por órgãos de inspeção orgânico, aprovados pelo Estado”.

A porta-voz do McDonalds nos EUA recusou a dizer se a empresa iria lançar o hambúrguer em outros mercados.

Esse movimento foi aplaudido por defensores da saúde e dos consumidores, preocupados com o excessivo uso de antibióticos na produção de carne que tem contribuido no aumento de infecções humanas, a partir das superbactérias resistentes aos antibióticos.

Recentemente McDonald anunciou que seus 16.000 restaurantes nos Estados Unidos e Canada iria adquirir, até 2025, ovos de galinhas criadas livres de gaiolas.

fonte: beefpoint, Huffington Post, Reuters

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.