Identidade visual e sensorial
A Sonnentor, fabricante austríaca de chás e especiarias, lançou recentemente o Programa Loja Parceira. A ideia é que todas as lojas, além das próprias franquias, que revendem os produtos da empresa, tenham um espaço reservado para exibição e degustação dos produtos Sonnentor, incluindo atendentes treinados, móveis e acessórios personalizados com a identidade visual da marca.
Cerca de 20 lojas especializadas na Alemanha já estão aproveitando o conceito. O programa, desenvolvido por Frank Künzel, responsável pela comercialização na Alemanha, conta com um pacote de marketing de grande alcance que oferece aos revendedores armários e prateleiras naturais, típicas das lojas Sonnentor, além de treinamento de funcionários e degustação de amostras para os clientes. “A melhor maneira de experimentar produtos é provando-os”, diz Künzel.
O programa surgiu do pensamento de que a marca atrai muito mais atenção se for apresentada de forma autêntica e eficiente. “Gostaríamos que as pessoas vejam que os nossos valores refletem na forma como a marca é apresentada”, diz Frank Künzel. “Isso significa expressar regionalidade, uma estreita ligação com tradição agrícola rural de alta qualidade, que alcançamos através do trabalho artesanal e de sustentabilidade em todos os níveis da empresa.”.
Apresentação não é o suficiente para a sobrevivência da marca. O conceito de loja parceira também trabalha com o princípio do “Faça alguma coisa boa e fale sobre isso”. Folhetos e uma revista semestral apresentam relatórios sobre as atividades da empresa, produtos e receitas, que incentivam os clientes a experimentar mais produtos.
Fonte: Bio-Market.Info
Leia mais
Brasil e UE discutem acordo para comercialização de produtos orgânicos
Produção de orgânicos cresceu mais de 300% em 12 anos
Alemanha: Espírito jovem e empreendedorismo