Inovação: empresas estão fazendo entrega de produtos orgânicos
Todos já devem ter ouvido muito nos últimos dias que este é o momento para se reinventar. Há algumas semanas se vive uma época da pandemia, cheia de incertezas e restrições de mobilidade das pessoas devido ao COVID-19. Por isso, a Ecocert Brasil realizou uma breve pesquisa entre os certificados de orgânicos para saber o que as empresas estão fazendo para se diferenciar e ainda continuarem sendo lembradas pelos clientes quando tudo isso acabar.
Com todo o mundo conectado ainda mais neste período de home office e paralisação de algumas atividades, a internet se tornou o principal canal de comunicação, informação e compras. Os sites somaram acréscimo de até 40% nos pedidos, conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, e não foi diferente com a entrega de produtos orgânicos. O que confirma esse dado no mercado é que praticamente todas as empresas que responderam à pesquisa destacaram uma experiência positiva nesta nova modalidade.
As formas de pedidos eram variadas – telefone, e-mail, site -, mas por onde mais as pessoas solicitaram a entrega de produtos orgânicos foi via WhatsApp, somando 84,6% do total. O aplicativo de mensagens foi seguido pelo site (38,5%) e e-mail (30,8%), entre outros como Instagram e telefone (ambos com 7,7%).
Na região Sudeste, principalmente com entregas na capital de São Paulo, cidades próximas e interior, o resultado está avaliado de satisfatório a muito bom pela Sinal Verde Comércio de Hortifrutigranjeiros, Sítio Ludovico, Sítio Novo Mundo Comércio e Representações, Todo Dia Orgânicos e a Organic4. Na região de Belo Horizonte (MG), a Fito Produtos Orgânicos também tem realizado entrega de produtos orgânicos.
Assim como as demais empresas, a Ecocert está se adaptando para garantir a certificação e continuar a prestar o serviço da maneira mais segura possível. A adoção de auditorias remotas é uma delas.
Fonte: Terra