Native: aposta no café em cápsula
A Native, líder global no mercado de açúcar orgânico, está entrando no mercado de café em cápsula, e baseará a produção em café arábica. Com vistas no forte crescimento do consumo de bebidas de dose única no País. A empresa aposta em uma opção livre de produtos químicos.
A versão em cápsulas ainda corresponde à apenas 0,6% do café consumido no Brasil. Seu exponencial valor agregado vem promovendo um alargamento da intenção de compra entre os consumidores. Pesquisa da Euromonitor Internacional aponta que o mercado de café em cápsula vai atingir R$ 2.2 bilhões no País, com um crescimento de mais de 15% ao ano.
No caso da produção do açúcar, a subsidiária do grupo Balbo, proprietário da Usina São Francisco, está à frente do maior empreendimento de agricultura orgânica do Brasil. Segundo informações da empresa, ela produz o próprio adoçante com 21,6 hectares de cana de manejo orgânico certificado.
Não é por acaso que o Brasil é líder mundial em produção e exportação de café e açúcar. Cerca de 70.000 toneladas de açúcar orgânico são produzidas anualmente pela marca Native. Dessas, 58.000 são exportadas pela companhia para mais de 60 países. Apesar disso, é no mercado interno que a empresa vem registrando as maiores taxas de crescimento para o produto, de 28% ao ano.”
Meia a matéria completa, fonte: Reuters BR
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