Manaus recebe a Semana Nacional de Alimentos Orgânicos
Entre os dias 28 de maio e 6 de junho acontece em Manaus a Semana Nacional de Alimentos Orgânicos com a participação da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). “Orgânicos: Plantar educação para colher um Brasil Sustentável” é o tema escolhido para as palestras, debates e mesas-redondas que acontecerão ao longo do evento. A Semana conta ainda com feiras de alimentos orgânicos, exposição de produtos e apresentações culturais.
A Comissão de Produção Orgânica do Estado do Amazonas – CPOrg/AM e pela Rede Maniva de Agroecologia (REMA) são as responsáveis pela organização com o apoio de diversos órgãos. Dentre eles, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável e Florestal do Estado do Amazonas (IDAM), Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Secretaria de Estado de Produção Rural e Sustentabilidade do Amazonas (Seprors/AM), entre outros.
Serviço:
Semana Nacional de Alimentos Orgânicos
Data: 28 de maio a 6 de junho
Abertura/ encerramento: Superintendência sede Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA -SFA/AM, localizado na Av Maceió, nº 460, Adrianópolis.
Seminários/ palestras: auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Zona Leste (IFAM/CMZL) Av. Cosme Ferreira,8405 – São José Operário.
Para mais informações, acesse: Conab participa da Semana Nacional de Alimentos Orgânicos