Mel orgânico ganha destaque no Nordeste
A produção de orgânicos a cada dia ganha mais espaço no mercado mundial, e não poderia ser diferente, com o surgimento de novas técnicas, produtores inovam com a descoberta de distintas maneiras de cultivo de seus produtos se adaptando constantemente ao segmento orgânico. O mercado torna-se mais abrangente e diretamente proporcional a isso, o consumidor mais exigente em relação à qualidade dos produtos.
Na cidade de Esperantina, na região norte de Piauí, a produção do mel orgânico está superando a venda do produto tradicional. Através de técnicas e manejos especiais, as abelhas não recebem nenhum tipo de antibiótico ou veneno, certificando que a produção seja 100% orgânica.
Para legitimar que o mel está de acordo com o processo de produção orgânica e seja comercializado dentro do segmento, a cada 6 meses técnicos do Ministério da Agricultura realizam fiscalizações junto aos apicultores. Há quatro anos o produto é comercializado com o valor aproximado de R$ 10,00/Kg sendo esse valor o dobro do mel tradicional.
Saiba mais! Assista a matéria produzida pelo programa Clube Rural e descubra detalhes a respeito desta novidade!
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ASSISTA:
Fonte: Clube Rural