Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

OrganicsNet na Biofach América Latina

23 de outubro de 2009

Empresas do Projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura, participam da maior feira de negócios do setor de orgânicos da América do Sul – a Biofach América Latina (28 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo) -, e promovem o lançamento de novos produtos, muitos deles inovadores.

 No stand OrganicsNet/SNA, a Cultivar Brazil apresenta algumas novidades, como o creme e a paçoca de castanha de caju, o pão de mel de arroz (sem glúten), e o biscoito e bolo sabor limão; a Epicuro mostra o primeiro molho orgânico de salada do Brasil, produzido com semente de papaia; a Rudá Orgânicos divulga o seus novos bolos de frutas e de milho com goiabada, além do pão doce rústico; a Ecobras leva para a feira dois novos tofus: com salsa e do tipo firme (com maior teor de soja) e lança também a linha Prato Feito, incluindo três sabores: moqueca de tofu, strogonoff de tofu e tofu ao molho madeira; a Ecobio lança três produtos de sua linha Saúde: farinhas de feijão branco e de soja, ambas em alto vácuo, e linhaça dourada em grãos, e a Nuttra Organic Ice Cream e a Skibel apresentam, em primeira mão, sua linha de sorvetes orgânicos nos sabores açaí, acerola, amora e morango (com pedaços de frutas), manga e maracujá.

Em stand próprio, a Coopernatural divulga seus sabonetes de própolis e de eucalipto com hortelã; o Sítio do Moinho , com seus tradicionais pães, hortaliças e grãos, lança o agave, adoçante natural produzido a partir de um cactus do México; a ViaPaxBio apresenta o achocolatado Kids, direcionado ao público infantil, e uma nova linha de molho de tomate (caseiro, caseiro picante, polpa pura sem temperos e tradicional); e a Reserva Fólio mostra o fortalecedor de unhas de andiroba; o leite hidratante corporal de aloe vera, calêndula e lavanda; a loção cremosa de cupuaçu, e uma linha variada de sabonetes e máscaras faciais.

 Participam ainda da Biofach as empresas Korin, Breyer, Preserva Mundi, Salvaterra , e as marcas Porto Morretes (cachaça) e Dom Spinosa (vinagres).

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.