Patrulha Rural detém vendedor de defensivos agrícolas clandestinos
Patrulha Rural apreendeu vários defensivos agrícolas que estavam sendo vendidos a fazendeiros da região de Uberaba de forma clandestina. Um homem foi preso e outro encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A coordenadoria regional do IMA foi comunicada sobre o fato para que possa tomar as devidas providências.
A Polícia Militar chegou até Reniel Ribeiro Avelar, 49 anos, após receber denúncias anônimas informando que ele estaria comercializando os defensivos agrícolas de forma irregular. A denúncia dizia ainda que os produtos eram manuseados sem nenhum conhecimento técnico, embalados de forma inadequada e sem os lacres exigidos em lei.
De posse desta informação, os militares abordaram o acusado e encontraram com ele diversos defensivos. Ao ser questionado, Reniel alegou que comprava os produtos ilegalmente de uma loja na cidade de São Joaquim da Barra. Reniel confessou, ainda, que em sua residência havia mais defensivos estocados dentro de um dos cômodos do imóvel. O autor explicou que pesava, embalava, etiquetava e revendia de porta em porta e fornecia para uma loja na cidade de Indianápolis.
Os militares fizeram o deslocamento até a casa de Reniel e puderam comprovar que de fato havia no local todos os defensivos agrícolas e o laboratório onde as adulterações eram feitas. Todo o material que estava no local foi apreendido e os policiais foram até a loja onde eram revendidas as falsificações. No local, os militares encontraram mais produtos clandestinos, sendo apreendidos. Todo o material foi levado à delegacia, onde será instaurado o inquérito. O IMA também investigará o fato.
Fonte.: Jornal da Manhã – JM Online