Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

PepsiCo, novo investimento no mercado de bebidas saudáveis

21 de outubro de 2016
foto: site KeVita
foto: site KeVita

Pepsi Inc estuda  comprar a empresa norteamericana de bebidas KeVita, produtora de espumantes e probióticos, como uma maneira de diversificar seus negócios de refrigerantes.

Seria a primeira aquisição  da PepsiCo através de Nu Emerging Brands, seu braço de capital de risco, que tem como finalidade ampliar o portfólio de bebidas  da empresa através do desenvolvimento de marcas que apelam a escolha dos consumidores preocupados com a saúde.

PepsiCo já detém uma participação minoritária na KeVita, e um acordo de distribuição com a empresa com sede na Califórnia.

A aquisição da KeVita poderia ser finalizado neste mês, e provavelmente valorizaria a empresa privada a menos de US$ 500 milhões.

As vendas de refrigerantes tem diminuído  nos últimos anos, já que os consumidores procuram alternativas livres de calorias. Várias cidades dos EUA introduziram o chamado “imposto de soda” em bebidas açucaradas, ou estão a tentar fazê-lo.

KeVita vende bebidas que incluem probióticos espumantes, chá de kombucha e tônicos de vinagre.  A empresa foi fundada em 2010 por Chakra Earthsong, um consultor nutricional, e seu amigo, o empresário Bill Moses. A empresa também recebeu investimentos de empresas de private equity como KarpReilly e SPK Capital.

A PepsiCo comercializa bebidas saudáveis como Naked Juice e O.N.E Coconut Water, esta última fundada por um empreendedor brasileiro.

Leia a noticia completa, fonte: Living Maxwell

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.