Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

“Plantepramim” inova comércio de orgânicos em Florianópolis

1 de julho de 2014

plante pra mim 2A engenheira agrônoma Suzeli Simon ciente dos problemas entre os agricultores na comercialização de seus produtos, em parceria com Rodrigo Copetti, usou a tecnologia para aproximar os produtores de orgânicos da Grande Florianópolis (SC) dos consumidores da região.

Diferente de outros sites de vendas de produtos orgânicos, a ideia da plataforma “Plantepramim” é incluir diversas informações de quem produz os alimentos e até mesmo possibilitar que as pessoas visitem e conheçam mais de onde vem o alimento que elas consomem, a ideia principal do projeto é trazer melhorias no comércio de produtos, tornando sua origem conhecida.

Existe um grande diferencial quanto à entrega dos produtos. “Todas as demandas são informadas 48hs antes das entregas aos agricultores. Estes fazem a colheita e a entrega para nós faltando algumas horas, onde combinamos os produtos recebidos e distribuiremos aos clientes. Esperamos assim que os produtos estejam com uma ótima qualidade”, finaliza Rodrigo.

No site, o consumidor tem acesso a um mapa com a localização dos agricultores participantes, além de saber quais os alimentos oferecidos por ele, o cliente também pode conhecer a sua história. A participação de consumidores e agricultores no site é gratuita.

 

Ficou curioso? Clique aqui acesse ao site e conheça mais sobre a plataforma.

 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ASSISTA:

 

http://youtu.be/KaVkjhvstig

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.