Primeira água de coco orgânica do Brasil
O Pão de Açúcar inicia com exclusividade a venda da primeira água de coco orgânica do Brasil, a Nosso Coco Orgânico, produzida pela Paraipaba Agroindustrial e comercializada em embalagens de 330 ml e 200 ml. O produto é encontrado em todas as lojas da rede e também no Pão de Açúcar Delivery.

O cultivo do fruto é feito sem o uso de qualquer tipo de agrotóxicos, adubos químicos, fertilizantes sintéticos ou transgênicos. No lugar, somente adubo natural fornecido pelos animais da própria fazenda em que a plantação está localizada, no município de Paraipaba (CE). A água de coco orgânica já era exportada para Europa há mais de 12 anos, mas a ideia da venda ao mercado interno surgiu em conjunto com o Pão de Açúcar, que já trabalha com o segmento de orgânicos há 20 anos e enxergou no produto mais uma oportunidade de diversificação do mix em lojas. “Disponibilizamos uma variedade de soluções para todos os momentos do dia a dia. Nossos clientes estão acostumados a encontrar produtos orgânicos nas lojas e, a água de coco chega para complementar um portfolio único no varejo, formado por mais de 800 itens em cadastro”, comenta Sandra Saboia, Gerente Comercial do Pão de Açúcar.
“Estamos orgulhosos em fazer parte dessa parceria, em que por meio do Pão de Açúcar, o nosso produto consegue chegar às principais cidades do Brasil”, explica Fabio de Macedo, Diretor Comercial da Paraipaba. “Pretendemos aumentar as plantações de orgânico de acordo com a demanda, e incentivar outros produtores a se comprometerem com mais produções na linha do fruto orgânico”, completa o executivo.
Marca Própria

A Taeq, do Grupo Pão de Açúcar, reposiciona sua marca e os destaques da comunicação serão as linhas naturais, integrais e orgânicas. O portifólio reforça o seu foco em saudabilidade com previsão de novos lançamentos ainda para este ano. O reposicionamento de marca inclui a alteração da logomarca que passa a adotar a silhueta de um corpo humano e as embalagens dos 200 itens orgânicos ganham a cor verde. O portfólio também inclui barra de frutas, pratos prontos congelados, pacotes de frutas desidratadas e verduras processadas.
Fonte: MundoMarketing e ParanaShop
Leia mais
Ovos orgânicos conquistam mercado brasileiro
Pão de Açúcar espera faturar R$ 140 milhões com produtos orgânicos em 2013
Venda de orgânicos cresce três vezes mais que de outros produtos