Produtos inovadores na Natural Products Expo East 2013
Max Goldberg publicou, em seu blog LivingMaxWell, alguns destaques da Natural Products Expo East 2013, que aconteceu em setembro deste ano em Maryland, nos Estados Unidos. Os produtos destacados por ele caracterizam-se pela inovação e diferenciação. Uma forma eficiente para marcas manterem-se no mercado e agregarem valor aos seus produtos.
Por Max Goldberg
Falando da Natural Products Expo East 2013, três empresas realmente me impressionaram com a sua inovação:
Organic Living Butter Letuce – GROWER PETE’s

Toda vez que vejo Pete Overgaag, presidente da Hollandia Produce (controladora da Grower Pete), em uma feira orgânica, eu sempre corro para ele com grande entusiasmo. Eu repetidamente lembro-o do momento em que descobri a sua alface crescendo em um pote no meu supermercado local. Depois de alguns anos, o meu entusiasmo pelo seu produto ainda não diminuiu.
Bem, na Expo East, eu vi algo tão atraente quanto, porém mais prático – sua Organic Living Butter Letuce. O pote tinha ido embora, mas as raízes ainda estavam lá.
Devido ao fato das raízes ainda estarem presas à cabeça da alface, o produto continua vivo. Basta dar uma olhada em como as folhas brilham. Elas eram absolutamente lindas. A alface é cultivada em sistema hidropônico em uma estufa na Califórnia, e os nutrientes são constantemente adicionados de volta para a água.
Quando é que você iria imaginar ir a um supermercado e comprar um pé de alface ainda com raízes?
Super cool, Pete!
Brussel Bytes e Sinp Chips – WONDERFULLY RAW
Com “chips” explodindo em popularidade ao longo dos últimos anos, parece que muitos outros vegetais estão sendo desidratados e embalados direto para as prateleiras – anéis de cebola, chips de tomate, abobrinha, para nomear alguns.
No entanto, quando passei pelo estande da Wonderfully Raw, na Expo East…
Couve de Bruxelas desidratada? Nabo desidratado?
Eu nunca tinha ouvido falar desses vegetais sendo desidratados. Muito original – fiquei impressionado.
Quinoasure da FACTORIA QUINOA
Todo mundo sabe que a quinoa é o it destes dias.
Além do ótimo sabor e textura, a quinoa é uma fonte completa de proteínas, contém oito aminoácidos essenciais, e tem quantidades concentradas de dois flavonóides chaves, quercetina e kaempferol.
Assim, engenheiros da Colômbia passaram os últimos cinco anos desenvolvendo uma forma de quinoa instantânea, chamada Quinoasure.
A empresa diz que seu processo patenteado oferece uma quinoa com melhor digestibilidade e maior solubilidade, proporcionando a absorção de 82% de proteínas e nutrientes de aminoácidos contra 62% oferecidos pelo grão e a farinha de quinoa convencionais.
Além disso, a Quinoasure desenvolveu uma parceria com Nurturme, uma das minhas marcas favoritas de alimentos orgânicos para bebê, em que a quinoa será usada em alguns de seus produtos.
Quinoasure é um produto orgânico e certificado, feito com 100 % de sementes de quinoa não-transgênica, e é o primeiro pó de quinoa pronto para uso imediato.
Muito interessante.
Fonte: LivingMaxWell
Leia mais
Novidades da Natural Products Expo West 2013