Produtos orgânicos mais perto de você
Fonte da imagem: Terra Madre
Encontrar alimentos que se adequem a um estilo de vida preocupado com a saúde pode ser bastante complexo. Dentro e fora dos grandes centros as comidas que são ofertadas poucas vezes incluem alimentos orgânicos. Percebendo isso Leila Oda que lançou sua própria empresa de produtos saudáveis e orgânicos em 2014 decidiu expandir os negócios.
A Terra Madre é um empório focado em produtos saudáveis e orgânicos. Com uma variedade de mais de 2500 itens, atende desde os consumidores que querem emagrecer até quem tem alergias ou intolerância a algum alimento. O que chama atenção em suas lojas são as feirinhas que têm dentro delas. “A ideia da feirinha é, também, promover ao cliente a ideia de reviver o ato, muito comum entre nossos pais e avós, de irem até a feira para comprar os alimentos”, diz Leila. A feirinha é responsável por 10% do faturamento das lojas.
Desde a concepção do negócio, a empreendedora pensava no modelo de franquias como uma forma de expansão. Neste ano, a marca participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo, feira de franquias em São Paulo. “Hoje, temos duas unidades abertas e outras seis em processo de implementação”, diz. A meta é chegar a 20 unidades. Para isso, a marca deve investir R$ 4,8 milhões neste ano.
Segundo Hugo Cezar, gerente comercial da empresa, cada loja tem produtos específicos. “Respeitamos a sazonalidade e a localização para escolher os produtos, colocando sempre alimentos da época”, diz. Além disso, todos os fornecedores passam por um processo de verificação dos produtos. “Escolhemos empresas que tenham o selo federal de orgânico e, mesmo assim, fazemos uma visita para retirar uma amostra e conferir se é mesmo orgânico”, diz Cezar.
Para abrir uma franquia, é preciso um espaço mínimo de 70 metros quadrados e investimento inicial de R$ 190 mil. A prioridade da empresa é se instalar nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O faturamento médio mensal é estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.
Leia a reportagem completa em: Pequenas empresas, grandes negócios
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