Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Recorde de crescimento do setor é revelado em números

26 de julho de 2016

No começo desse mês aconteceu na Califórnia o Organic Produce Summit. A feira contou com mais de 600 participantes e 70 expositores. Abarcando um mercado latente, mas ainda carente de espaços de socialização e troca. Não é surpresa dizer que foi um sucesso.

O evento contou com uma programação variada. Entre estandes, palestras e atividades educativas. A organização dos horários das atividades foi fundamental. Permitindo ao público estar presente nos espaços de formação e interesse, além de poder circular pelos estandes.

Apesar de todas as atrações terem tido seu merecido destaque e público o que mais impressionou foram os números revelados. Com o mercado de produtos orgânicos em franca expansão Laura Batcha, Diretora Executiva da Organic Trade Association, compartilhou os dados expressivos e fascinantes com a cúpula de produtores orgânicos presentes. Trazemos aqui alguns destaques:

  • Vendedores de produtos orgânicos frescos alcançaram a cifra de $13 bilhões em vendas nos Estados Unidos em 2015;
  • O setor como um todo faturou $39.7 bilhões também nos EUA no ano passado;
  • Quase 13% de toda a produção vendida nos Estados Unidos hoje é orgânica;
  • A venda de bananas orgânicas aumentou 33% no último ano;
  • Saladas verdes orgânicas e mini cenouras orgânicas também tiveram seu mercado expandido em 11% desde o último ano;
  • Organic Pink Lady Apples experimentou as suas cifras crescerem 96% em um ano;
  • As vendas de amoras silvestres aumentaram 61% também no último ano.

Resumidamente, o setor de produtos orgânicos está experienciando um crescimento vertiginoso. O motivo é bem simples. As pessoas estão preocupadas com o que elas consomem. O que passa pelo corpo se tornou alvo de cuidado e zelo. Como consequência disso a demanda por produtos frescos, orgânicos e não modificados geneticamente é a maior dos últimos tempos e não parece que vai diminuir tão cedo.

Acesse a reportagem na íntegra: Living Max Well

Para saber mais:

Na contramão da crise, produtos orgânicos mantêm crescimento – OrganicsNet

USDA reporta crescimento recorde nos produtores de orgânicos – OrganicsNet

Adubação biológica teve crescimento de 11% na América Latina entre 2014 e 2015 – OrganicsNet

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.