Seminários sobre Agroecologia acontecem em Porto Alegre

Em 2014, o XIII Seminário Internacional e o XIV Seminário Estadual sobre Agroecologia, terão como tema central “Vivendo os princípios Agroecológicos. “Superando os desafios da produção agroecológica”, “A juventude vivenciando a Agroecologia”, “Processos Organizativos”, “Agroindústrias Ecológicas”, “Do jardim de infância à Escola da Vida” e “Controle Biológico” serão os temas das palestras e debates . O evento acontece nesta semana em Porto Alegre. De quarta à sexta-feira (26 a 28 de novembro de 2014), o auditório Dante Barrone, da Assembleia Legislativa do RS, sedia os painéis e debates. No encerramento, às 14h de sexta-feira, o cientista social e músico Demétrio Xavier palestra sobre a reinserção da cultura na agricultura. De acordo com a comissão organizadora, a expectativa de participação é de mais de 350 pessoas, entre estudantes, agricultores, extensionistas e pesquisadores.
Nesta última quarta-feira, Maria José Guazzelli, engenheira agrônoma e fundadora do Centro Ecológico de Ipê, recebeu a medalha da 53ª Legislatura, uma homenagem a seu ativismo social, juntamente com o presidente da Associação dos Usuários de Rodovias Pedagiadas do Estado (Assurcon – RS), Juarez Colombo.
Os 25 anos da Feira de Agricultores Ecologistas (FAE) de Porto Alegre é outra homenagem que acontece durante os seminários, na sexta-feira (28/11) à tarde, após Troca de Sementes Crioulas, realizada à 13h. Após a leitura e aprovação da tradicional Carta Agroecológica, que encerra o evento, previsto para 16h30, será servido café agroecológico, com lançamento de mais uma edição da Revista Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, e da Exposição Fotográfica e Mostra Audiovisual Câmera Lúcida/Emater/RS.
A TV Assembleia irá transmitir os Seminários sobre Agroecologia. Para acompanhar, acesse http://www2.al.rs.gov.br/tvassembleia/ e acompanhe as discussões sobre Vivendo os princípios da Agroecologia.
Fonte: Agro Link