Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Sistema Orgânico de Produção Animal ganha seminário na Agrobrasília

16 de maio de 2014

embrapa

A Agrobrasília, feira de tecnologias e negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio, na última quinta-feira (15), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promoveu um seminário sobre sistemas orgânicos com o intuito de capacitar produtores e comerciantes de carnes, leites e ovos do segmento orgânico.

O pesquisador da Embrapa Cerrados e coordenador do seminário, João Paulo Guimarães Soares, explicou que a produção orgânica animal ainda não é tão difundida como a animal.

“A produção orgânica vegetal é mais desenvolvida por ser mais simples de ser aplicada. Na animal, há mais complexidade, embora a produção orgânica tenha como objetivo a integração das produções. Assim, é possível que um produtor orgânico vegetal incorpore a produção animal. A legislação também define prazos para que produtores de artigos animais façam a transição para o sistema orgânico”, completa o pesquisador.

O coordenador de Agroecologia da Emater-DF, Rafael Venturim, relatou que estes cursos permitem a troca de experiências entre técnicos e produtores, ampliando o acesso as informações no que se refere aos produtos orgânicos.

“Nós sabemos que produzir orgânicos é um desafio diário e nós, quanto técnicos, precisamos aproveitar oportunidades como estas para criar instrumentos que facilitem a vida destes produtores”.

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK TWITTER

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.