Stonyfield Farm, maior produtor de iogurte orgânico, lança embalagens mais sustentáveis
Stonyfield Farm, anunciou o lançamento de embalagens de iogurte à base de plantas novas. Os novos copos são feitos da resina Ingeo™ da NatureWorks, e substituem as embalagens anteriores feitas de poliestireno, resultando numa redução de 48% nas emissões de gases com efeito de estufa.
Nancy Hirshberg vice-presidente de Recursos Naturais de empresa em entrevista a revista Greener Package indicou que quando eles começaram com o projeto a prioridade tinha sido sair da utilização de poliestireno. A empresa produz aproximadamente 200 milhões de copinhos por ano.
Esta inovação é considerada como o primeiro uso do PLA (feita a base de milho) a ser utilizado nos laticínios, Stonyfield foi a primeira empresa a eliminar a tampa de plástico e substituir por uma folha flexível, em 2002. Para Stonyfield, o milho é considerado como um passo transitório já que a empresa planeja utilizar, uma vez que a tecnologia seja comercialmente viável, fibras celulósicas como matéria-prima,.