Supermercado se junta à cooperativa orgânica Tagwerk
Regionalidade e uma estreita colaboração com os agricultores e fabricantes – é o que caracteriza as lojas Tagwerk de Munique. Agora, um novo supermercado orgânico Tagwerk (500 m²) abriu ao leste da capital bávara. Martin Fuchs, um recém-chegado à indústria, adquiriu seu know-how ao longo de cinco anos em uma loja de 85 m² na parte antiga da cidade.
“Simplesmente cansei dirigindo para o trabalho todos os dias,” é como Martin Fuchs descreve o que o motivou a mudar de direção há cinco anos. Ele era um engenheiro civil que trabalham de pós-graduação em marketing. “Em casa nós já tínhamos em grande parte convertida em alimentos orgânicos”, explica, mas desejava que seu novo trabalho fosse tão significativo quanto. Após alguns meses de busca, abriu um supermercado orgânico cuja peça central é o bistrô, com capacidade de 20 pessoas. Você pode acompanhar a preparação da comida antes dos pratos serem colocados no balcão. As mesas, cadeiras e bar são feitos de madeira de castanheiro, a área de entrada inteira, com a sua fachada e portas de vidro deslizantes automáticas, parecem atraentes e contemporâneas. Uma raposa é a marca registrada para todos verem.
O bistrô foi concebido para atender entre 80 e 100 clientes por dia que almoçam na própria loja ou na esplanada exterior de madeira. O menu semanal poder ser acessado no site da Bio-Fuchs, que permite decidir com antecedência se deseja arredondar as compras na loja com uma refeição. Como todos os varejistas da cooperativa Tagwerk o BioFuchs é uma empresa independente e um contrato de licenciamento e de cooperação liga o varejista à cooperativa. O foco são os alimentos regionais e frescos.
Tagwerk foi fundada em 1984 com o objetivo de comercializar produtos de agricultores orgânicos, que naqueles dias eram poucos e ficavam distantes entre si. Depois de mais de um quarto de século, cerca de 100 agricultores, horticultores, apicultores, moinhos, padarias e queixarias são membros da Tagwerk que representa um elo entre os produtores e desempenha o papel de distribuidor para o varejo.
A cooperativa enfatiza os alimentos frescos colhidos direto dos produtores e com seus quatro veículos é, capaz de abastecer os mercados semanais em várias partes de Munique. A associação reúne sob o mesmo telhado inúmeras atividades que promovem a confiança e transparência e organiza para os consumidores, por exemplo, visitas aos produtores, dias do meio ambiente, excursões e passeios de bicicleta, assim como fóruns de discussão sobre temas ecológicos, e oferece nas escolas eventos para crianças e jovens
fonte: Organic Market-Info