Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Sustentabilidade é tema de prêmio

17 de janeiro de 2012

Parece que são passos lentos, mas os frutos já despontam a olhos vistos. Algumas empresas têm trabalhado com rigor técnico e preocupação em obter bons resultados, não somente econômicos, a partir do reposicionamento baseado nos conceitos de sustentabilidade e consumo responsável. Um indicador dessa evolução é a realização do Prêmio Greenvana Greenbest 2012, em sua segunda edição, com várias categorias, mas cujos destaques são as incorporações que atuam no setor de alimentos e bebidas, ou seja, aquelas que definem a qualidade do que vai a nosso prato.

Cada categoria terá dois vencedores, divulgados em maio: um escolhido pelo júri popular, outro pelo oficial – a chamada Academia Greenbest, composta por personalidades do setor. As empresas finalistas em alimentação consideradas com melhores performances no tema da distinção, algumas conhecidas entre os pernambucanos, são: Chocolates Orgânicos AMMA, Chocolates Orgânicos Chokolah, Walmart, Nes­­presso, Frangos Ko­rin, Jasmine Alimen­­tos, Mãe Terra, Native, Grupo Pão de Açúcar e Sucos Do Bem. A votação será auditada pela Ernst & Young Terco e os votos dos “dez mais” serão computados até 13 de março. Já a divulgação e início da votação dos três candidatos com melhor performance está agendada para 27 de março.

Sobre o Greenbest
Idealizado por Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest, conhecido como o “Oscar” da internet, entre 1995 e 2005, o Greenvana Greenbest apresenta 19 categorias na edição 2012. Na primeira versão, em 2011, so­mou 16 categorias e mais de 500 mil vo­tos. Além de alimentação, o even­to contempla as áreas de beleza, campanhas e publicidade, energia, iniciativas governamentais, jornalista e blogueiro, materiais inovadores, materiais para construção e reforma, mobiliário, moda, ONG, personalidade do ano, projetos de arquitetura e construção, sistemas de eficiência energética e hídrica, sites e aplicativos, tecnologia, transporte e veículo de comunicação.

Os dez finalistas foram selecionados a partir de quesitos como iniciativa, inovação, sustentabilidade do negócio e/ou produto, impacto socioambiental e contribuição para o desenvolvimento da consciência e do mercado sustentável. Segundo a organização do prêmio, o Greenvana Greenbest foi o primeiro prêmio de sustentabilidade no País que permitiu o voto popular em larga escala e integrou a web e as redes sociais na votação. Quer saber mais sobre o Greenvana Greenbest e participar votando nos candidatos?
Vai lá:

Com informações da assessoria de imprensa.
Fonte.: Folha PE

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