Sweetgreen arrecada US$ 35 mi para atender a ânsia do milênio

A loja de saladas Sweetgreen já levantou US$ 35 milhões em financiamento para desenvolver no mercado o restaurante saudável.
A infusão de dinheiro mais recente, liderada por T. Rowe Price, com a participação de investidores da Revolution Growth, arrecadou um financiamento total de US$ 95 milhões.
A Stweetgreen foi lançada há oito anos pelos estudantes Jonathan Neman, Nicolas Jammet e Nathaniel Ru, de Georgetown. Eles estavam entediados com as opções de refeições locais e sua faixa de preço, então decidiram levantar algumas centenas de milhares de dólares através de 40 amigos e familiares, para lançar o Sweetgreen.
Atualmente, Sweetgreen opera 29 lojas na costa leste dos Estados Unidos, e apenas se expandiu para a Califórnia. A empresa tem planos de abrir em mais dez localidades no país, no próximo ano. Com um menu que apresenta tanto o “Beets Don’t Kale My Vibe” e as saladas “Rad Thai”, a empresa tenta oferecer uma marca e um estilo de vida para a geração do milênio. A Sweetgreen realizou ainda seu próprio festival de música em Maryland, no mês passado. Agora, a empresa está focada na criação de um aplicativo que processa um quarto de todas as transações.
“Pouco tem sido feito para que restaurantes e seus consumidores se conectem, e utilizar a tecnologia para transformar em uma experiência melhor, é o que queremos fazer”, afirma Neman. Nesse objetivo, uma boa parte do financiamento irá para a contratação de uma equipe de desenvolvedores para trabalhar com a tecnologia in house.
“Fast food acelerou bastante em uma década, liderada por McDonald, porém, conceitos como Chipotle e Sweetgreen estão começando a mudar o cenário”, afirma Steve Case, fundador do Revolution Growth. “Na próxima década, todas as facetas de como o alimento é produzido, distribuído e consumido, provavelmente mudará.”