Tecnologia a serviço da segurança alimentar
A Multiple Organics, fornecedora líder internacional de mais de 100 produtos e ingredientes orgânicos certificados, continua a ajudar a liderar o movimento para alimentos mais seguros, através de uma tecnologia global inédita que pretende garantir a segurança alimentar: o programa Multiple Organics Safety and Testing (MOST).
O MOST garante que uma série de precauções seja tomada em cada etapa da cadeia de abastecimento alimentar, incluindo visita pessoal aos fornecedores com um especialista em segurança alimentar, para que as auditorias sejam ainda mais rigorosas. Antes de ser lançado, cada lote também é testado para patógenos nocivos em um laboratório de microbiologia de terceiros e recebe um certificado de análise do laboratório para provar a autenticidade.
“Muitos varejistas estão em busca de uma boa reputação em torno de orgânicos e produtos naturais, e estão tendo mais responsabilidade para garantir a segurança e a qualidade do produto”, diz Dave Lanstein, Fundador e CEO da Multiple Organics.
Como um dos programas de segurança alimentar mais abrangente da indústria, o MOST implementa algumas etapas principais: (1) Profunda pesquisa de pré-qualificação dos fornecedores, (2) Visitas pessoais aos fornecedores; (3) Auditorias rigorosas de segurança alimentar de terceirizados; (4) Testes em laboratórios independentes de alimentos, comprovando a segurança dos produtos (5) Cumprimento Ongoing (aperfeiçoamento contínuo).
Para saber mais acesse: www.multipleorganics.com
Fonte: Yahoo Finance
Leia mais
PAA serve como modelo para países africanos
Presidente da IFOAM: “África é nossa prioridade”
Fazenda urbana, em Washington, produz alimentos para moradores pobres