Rede comunitária para acesso ao mercado pelos produtores orgânicos

Téxtil norteamericana anuncia programa de educação sobre orgânicos

4 de maio de 2011

“Enquanto muitos entendem a importância de, digamos, consumir alimentos orgânicos, eles nem sempre entendem porque suas escolhas de vestuário são tão importantes, anunciou a empresa norteamericana, Anvil Knitwear. Consideramos que é simultaneamente um desafio e uma oportunidade, e em certa medida, nossa missão, de ensinar a todos que pudermos sobre a importância da sustentabilidade e da agricultura orgânica na indústria do vestuário “, disse o Presidente, Anthony Corsano.

Como parte do programa de educação, Anvil desenvolveu o TrackMyT que narra o impacto ambiental de uma camiseta que vai da semente ao armazém. A lição cria uma experiência de aprendizado divertida que enfatiza a importância da escolha de orgânicos: cobre desde como o algodão é cultivado em fazendas e o papel desempenhado pelos insetos nos processos agrícolas.

Anvil lançou recentemente o “Double-lo!” una campanha com a intenção de dobrar a área cultivada de algodão orgânico, proporcionando um incentivo financeiro aos produtores de algodão tradicional.

Anvil é uma empresa líder da indústria de vestuário sustentável, que comercializa as marcas de AnvilOrganic, AnvilSustainable e uma das maiores compradoras de algodão orgânico dos EUA.

fonte: Prnewswire

Boletim de notícias

Cadastre-se e receba novidades.