United Natural Foods tem seu cardápio reforçado pela Gourmet Guru
imagem: Revision Arch
Expande-se a experiência de compra através da UNFI (United Natural Food). Fruto de uma transação cujo valor não foi revelado. A compra da Gourmet Guru fortifica a distribuição e o merchandising da empresa. Resumidamente, a área da empresa que cresce com o negócio é a inteligência.
“Estamos muito animados para, através da aquisição estratégica da Gourmet Guru, fortalecer o potencial de identificação de novas marcas de saúde e bem-estar de rápido crescimento”, disse Steven Spinner, presidente e executivo-chefe da UNFI.
“A Gourmet Guru traz diversas habilidades em merchandising e de serviços. Sua segmentação nas cidades e locais de alto tráfego reforçará a capacidade única da UNFI de oferecer as marcas locais mais inovadoras”, disse Kirsten Hogan, vice-presidente nacional dos serviços de retalho para UNFI.
Com sede em NY Bronx, a Gourmet Guru foi fundada em 1996 por Jeff Lichtenstein. O agora CEO tomou a iniciativa depois que, junto com sua esposa, percebeu a crescente consciência e necessidade de opções de alimentos naturais e orgânicos. A empresa é focada em parcerias com start-ups de pequena escala e potencial de crescimento latente. Seu formato levou a Gourmet Guru a tornar-se a primeira distribuidora de startups dos EUA. O trabalho com marcas até então pouco conhecidas alavancou empreendimentos como a Dancing Deer Baking Co., a Applegate Farms — agora uma subsidiária da Hormel Foods Corp. — e a Fage Iogurtes.
“Com determinação, marketing, e know-how da revolução alimentar dos Estados Unidos ajudamos a transformar muitos produtos de pequena escala em nomes conhecidos,” Gourmet Guru disse em seu Web site.
“Quase duas décadas depois, abrimos nossas portas. Jeff e toda a equipe Gourmet Guru são ainda impulsionados pela nossa missão de levar às famílias alimentos naturais. Oferecer opções aos itens altamente processados e adulterados que ainda assolam nossas prateleiras e despensas. Continuamos com nosso objetivo de encontrar e desenvolver um modo de vida mais saudável, natural, livre de OGMs e com opções mais orgânicas. Estamos orgulhosos do papel que desempenhamos na reinvenção da paisagem dos alimentos. A nossa paixão pela melhoria contínua da nossa organização, nossa cadeia alimentar, nossa comunidade, nosso ecossistema e os nossos relacionamentos é o que está mais em alta”.
A Gourmet Guru tinha US $ 50 milhões em receita líquida para os 12 meses encerrados em 30 de junho. A UNFI disse que a transação deverá ser neutra para seus fiscais de 2017 com lucros modestamente acrescidos aos seus fiscais de 2018.
Fonte e notícia na íntegra: Living Max Well
Para saber mais:
Danone e Whitewave, duas gigantes se unem – OrganicsNet
Kellogs estabelece fundo para apoiar novas empresas alimenticias – OrganicsNet